Um levantamento conduzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro, mostrou que 48% dos brasileiros foram obrigados a reduzir despesas devido às condições financeiras dos últimos seis meses.
O impacto foi maior entre pessoas com renda familiar de até um salário mínimo: 64% dos entrevistados dessa categoria admitiram reduções nas despesas.
Os cortes também impactaram mais os brasileiros de 25 a 40 anos. As reduções atingiram 54% dos entrevistados nessa faixa etária, segundo a CNI.
A confederação informou que 74% dos entrevistados consideram que a redução de despesas será temporária, enquanto 21% admitiram que os cortes foram adotados de maneira definitiva.
As previsões da CNI mostram que o Brasil não deve manter o crescimento de 3% ao ano, como foi em 2022 e 2023. Neste ano, as expectativas são de uma expansão menor da economia de 1,7%. E veja também: Jovem que sofreu edema cerebral após ser atropelado por motorista embriagado acorda de coma. Clique AQUI para ver. (Fontes: CNI; Metrópoles)