Quaest no Rio: Eduardo Paes cai 7 pontos; Ramagem sobe 5

direitaonline



Uma pesquisa realizada pela Quaest e encomendada pela TV Globo, divulgada nesta quarta-feira (18), revela que Eduardo Paes (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição, continua liderando a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com 57% das intenções de voto.

Mesmo com essa vantagem, Paes sofreu uma queda de sete pontos percentuais em comparação à pesquisa realizada na semana anterior no cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor.

Alexandre Ramagem (PL), que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece com 18%, um crescimento de cinco pontos em relação ao último levantamento. A pesquisa apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.

Confira os números do cenário estimulado:
Eduardo Paes (PSD): 57% (antes 64%)
Alexandre Ramagem (PL): 18% (antes 13%)
Tarcísio Motta (PSOL): 4% (mesma porcentagem anterior)
Cyro Garcia (PSTU): 2% (anteriormente 1%)
Rodrigo Amorim (União Brasil): 1% (sem variação)
Marcelo Queiroz (PP): 1% (sem variação)
Carol Sponza (Novo): 1% (sem alteração)
Juliete Panjota (UP): 0% (antes 1%)
Henrique Simonard (PCO): 0% (sem variação)

A pesquisa ainda apontou que 10% dos eleitores declararam voto em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 6% afirmaram não saber em quem votar.

Com 57% dos votos válidos, Paes venceria a eleição já no primeiro turno, segundo a Quaest, que não simulou um cenário para o segundo turno. A pesquisa entrevistou 1.140 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro.

Encomendada pela TV Globo, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-02944/2024, com um nível de confiança de 95%. E mais: X volta a funcionar para alguns usuários no Brasil. Clique AQUI para ver.(Foto: Agência Câmara; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Casa Branca critica suspensão do Twitter/X no Brasil: 'Todos devem ter acesso'

A Casa Branca reiterou na última terça-feira (17 ) sua posição favorável ao acesso universal às redes sociais, considerando-as um pilar da “liberdade de expressão”. Karine Jean-Pierre, porta-voz do governo dos Estados Unidos, foi questionada sobre o assunto pela jornalista Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, durante uma coletiva em Washington. […]