Última pesquisa antes do 1º turno tem São Paulo, BH, Curitiba e Fortaleza com disputas apertadas

direitaonline



O Quaest divulgou neste sábado (5) à noite a última pesquisa eleitoral para o primeiro turno das eleições municipais, que acontecem amanhã (6).

Segundo o instituto, as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza tem algumas das disputas mais acirradas. Por outro lado, Rio de Janeiro e Recife podem definir o nome do escolhido em primeiro turno. Veja a seguir os números do Datalfolha.

São Paulo
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito de São Paulo mostra o candidato Guilherme Boulos (PSOL) com 29%, Ricardo Nunes (MDB) com 28%, e Pablo Marçal (PRTB) com 27%.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica empate técnico entre os três. Em seguida aparecem Tabata Amaral (PSB) com 10%, Datena (PSDB), com 4% e Marina Helena (Novo), com 2%.

Rio de Janeiro
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5), contratada pela Globo, mostra a corrida à Prefeitura do Rio em votos válidos.

Eduardo Paes (PSD): 61% Alexandre Ramagem (PL): 29% Tarcísio Motta (PSOL): 6% Marcelo Queiroz (PP): 2% Carol Sponza (Novo): 0% Cyro Garcia (PSTU): 0% Rodrigo Amorim (União Brasil): 2% Juliete Pantoja (Unidade Popular): 0% Henrique Simonard (PCO): 0% Diante desse quadro, é possível afirmar que a eleição será decidida no primeiro turno, segundo a Quaest.

Belo Horizonte
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito de Belo Horizonte mostra Bruno Engler (PL), com 30%, Fuad Noman (PSD), com 25%, e Mauro Tramonte (Republicanos), com 20%.

Em seguida aparecem Gabriel (MDB), com 8%, Duda Salabert (PDT), com 8%, Rogério Correia (PT), com 7% e Carlos Viana (Podemos), com 2%.

Recife
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito do Recife mostra o candidato à reeleição, João Campos(PSB), com 77%. Em seguida, vêm Gilson Machado (PL), com 12%; Daniel Coelho (PSD), com 5%; e Dani Portela (PSOL), com 5%; e Tecio Teles (Novo), com 1%.

Salvador
A Pesquisa Quaest, encomendada pela TV Bahia e divulgada neste sábado (8) com os votos válidos da disputa para prefeito de Salvador, mostra o candidato Bruno Reis (União Brasil) com 74%, Geraldo Júnior (MDB) com 15%, e Kleber Rosa (Psol) com 10%.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica que o atual prefeito será reeleito no primeiro turno.

Fortaleza
A última pesquisa Quaest antes das eleições traz André Fernandes (PL) com 33% e Evandro Leitão (PT) com 31% dos votos válidos para a disputa da Prefeitura de Fortaleza. Em seguida, aparecem José Sarto (PDT), com 19%, e Capitão Wagner (União), com 15% dos votos válidos.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, André Fernandes e Evandro Leitão aparecem tecnicamente empatados na primeira posição.

Manaus
A última pesquisa Quaest de 2024 para prefeito de Manaus, encomendada pela Rede Amazônica, foi divulgada neste sábado (5) e mostra o candidato David Almeida (Avante) com 36% e Capitão Alberto Neto (PL) com 21%, nos votos válidos. Em seguida aparecem Roberto Cidade (União Brasil) com 20%, Amom Mandel (Cidadania) com 16% e Marcelo Ramos (PT), com 7%. Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não pontuaram.

Curitiba
A pesquisa Quaest, encomendada pela RPC, e divulgada neste sábado (8), com os votos válidos da disputa para a Prefeitura de Curitiba, mostra o candidato Eduardo Pimentel (PSD) com 30% e Cristina Graeml (PMB), com 26%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão empatados tecnicamente.

Na sequência, aparece o candidato Luciano Ducci (PSB), com 23%. Considerando a margem de erro, ele está tecnicamente empatado com Graeml.

Porto Alegre
A Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito de Porto Alegre mostra o candidato Sebastião Melo (MDB) com 50%, e a candidata Maria do Rosário (PT), com 26%. Ela está empatada tecnicamente com Juliana Brizola (PDT), que tem 23%.

Em seguida, aparece Felipe Camozzato (Novo), com 1%. Individualmente, os demais candidatos não alcançam 1% dos votos válidos estimados. E mais: Moraes intima Marçal a prestar depoimento em até 24 horas. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução SBT; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!