PT cria rede de apoio jurídico para influenciadores alinhados ao governo Lula

direitaonline

De acordo com uma reportagem exclusiva publicada pela Veja, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu estruturar uma ‘rede de apoio’ para influenciadores digitais e militantes que atuam em defesa do governo Lula nas redes sociais.

A iniciativa, intitulada “Pode Espalhar”, visa oferecer suporte jurídico e técnico a quem participa da comunicação digital pró-governo, com destaque especial para o período eleitoral.

Conforme a Veja, o projeto é uma parceria entre o PT e a Fundação Perseu Abramo, braço de formação política do partido, que, segundo a Veja, é mantida com recursos públicos provenientes do fundo partidário.

O objetivo central é “a formação de uma rede articulada de influenciadores digitais alinhados com o governo do presidente Lula”.

A campanha pretende fortalecer a presença do governo nas plataformas digitais com mensagens que destacam a narrativa de um embate entre ricos e pobres, em que a atual gestão estaria posicionada a favor da população de baixa renda.

Segundo a reportagem, “será oferecido suporte jurídico aos influenciadores que atuarem nas redes ‘em defesa do governo e do partido’”. O presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, explicou que a medida visa dar segurança aos militantes virtuais para que possam manifestar apoio a Lula sem receio de implicações legais.

Em declaração reproduzida pela Veja, Okamotto afirmou: “Vocês podem dizer: o governo do Lula é um governo que eu gosto. Isso não é campanha antecipada. Se precisar de advogado, vocês podem acionar a nossa rede que vamos tentar providenciar orientação ou defesa.”

Ainda conforme a reportagem, a estrutura de apoio contará com advogados e orientadores, especialmente durante o período eleitoral. A ideia é oferecer tanto cobertura jurídica quanto suporte de conteúdo aos membros da futura rede, que será chamada de “Clube de Influência do Time Lula”.

A proposta tem o respaldo de lideranças do partido, como o presidente nacional do PT, Humberto Costa (PE), o secretário de Comunicação Jilmar Tatto (SP), além de Okamotto. Segundo Veja, Tatto explicou que o estopim para a iniciativa foi a recente derrota do governo no Congresso, quando foi rejeitado um projeto que previa aumento nas alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

De acordo com a revista, o parlamentar declarou: “O que aconteceu na semana passada na votação do IOF foi o estopim. O que nós queremos é mostrar quem paga a conta no Brasil.”

A Veja destaca que, com essa nova campanha, o PT pretende organizar e fortalecer sua atuação digital, mobilizando apoiadores para propagar conteúdos que reforcem a imagem do governo e suas ações. A promessa de cobertura jurídica surge como um incentivo para que militantes se sintam protegidos ao tomar posição política nas redes. (Foto: EBC; Fonte: Veja)

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