O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nesta segunda-feira (12) um vídeo nas redes sociais no qual atribui ao governo do ex-presidente Bolsonaro (PL) a origem do esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“O governo do presidente Lula descobriu a fraude do INSS e trabalha para devolver o dinheiro que roubaram de aposentadorias e pensões”, diz a narradora da peça publicitária. Em seguida, o vídeo afirma que os reajustes no INSS ficaram congelados por quatro anos durante o mandato de Bolsonaro e que o esquema de descontos indevidos teve início nesse mesmo período. Uma imagem do ex-presidente com a marca “2020” aparece em destaque, associando o caso à sua gestão.
A publicação do PT é uma resposta direta a uma postagem feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que também divulgou um vídeo apontando que o escândalo começou no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo informações da Controladoria-Geral da União (CGU), o prejuízo causado por descontos irregulares em benefícios do INSS gira em torno de R$ 6 bilhões. E mais: Lula vai com Boulos ao Uruguai em meio a rumores de vaga em Ministério. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: InfoMoney)