Organizado pelo partido de centro-direita ‘Chega’, um ato de protesto contra ‘Lula da Silva (como dizem os portugueses) reuniu brasileiros e portuguêses e marcou a participação do petista na manhã de hoje na solenidade da Revolução dos Cravos’, na Assembleia Legislativa de Portugal, em Lisboa.
Já na entrada da Câmara, Lula ouviu gritos de ‘Lula, ladrão, seu lugar é na prisão’ de uma pequena multidão que se aglomerava do lado de fora. E dentro da Assembleia, foi a vez dos deputados do Chega repudiarem a presença de Lula, levantando cartazes com a bandeira da Ucrânia e outras com a frase ‘chega de corrupção’. Assista abaixo!
Os vídeos foram compartilhados pelo deputado português André Ventura, líder do Chega e quem de fato tomou a iniciativa de organizar um ato de protesto nesta terça-feira. O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro, também ligado a Ventura, compartilhou mais vídeos dos protestos.
Em Maio, é a vez de Jair Bolsonaro ir a Portugal para uma convenção conservadora com líderes europeus, como o italiano Matteo Salvini. Novamente, a organização do encontro é responsabilidade do Chega, após uma sugestão dada pelo próprio ex-presidente Bolsonaro.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é alvo de protestos durante evento em Portugal.
Gritos de “Fora, Lula” foram captados na transmissão da Assembleia da República Portuguesa.
Apoiadores do presidente brasileiro, em menor número, também se manifestaram anteriormente. pic.twitter.com/iDIxGENd0i
— Metrópoles (@Metropoles) April 25, 2023
“Não vai ter picanha”. Já cá estamos a receber Lula da Silva como merece! Lugar de corrupto é na prisão! pic.twitter.com/oY7CpGmX56
— Rita Maria Matias (@ritamariamatias) April 25, 2023