Propaganda de Bolsonaro na TV critica “educação no tempo do PT”

direitaonline



Em programa eleitoral exibida em rádio e TV nessa terça-feira (20), a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) criticou a educação “no tempo do PT de Lula e Dilma”.

“No tempo do PT de Lula e Dilma, a alfabetização era péssima. E estão querendo voltar com aquele velho modelo”, diz a peça publicitária em seu início. Na sequência, o vídeo apresenta uma professora aposentada que afirma ter trabalhado na época do PT. “Criança chegava com oito anos sem estar alfabetizada. Eu vi toda uma geração passada, ex-alunos, que ficaram para trás.”

Após a crítica, a propaganda de Bolsonaro apresenta um de seus mais importantes programas de alfabetização infantil, o GraphoGame. O programa de Bolsonaro diz que o presidente pretende implantar o GraphoGame em todo o Brasil. “Com o GraphoGame, a garotada começa a interagir com a família, começa a perguntar e também ser questionada. Isso leva ao conhecimento”, afirma Bolsonaro no programa, que também mostra uma criança relatando sua experiência com o aplicativo. Assista ao vídeo abaixo em postagem incorporada do ministro da educação, Victor Godoy.

 

O GraphoGame Brasil foi lançado pelo MEC em novembro de 2020. Um de seus objetivos era mitigar o impacto do fechamento das escolas durante a pandemia. Em julho, a pasta divulgou nota em que comemorava a marca de 1,5 milhões de downloads do aplicativo, desenvolvido por pesquisadores finlandeses.

O aplicativo tem foco em crianças entre os quatro e os nove anos. O jogo envolve uma metodologia voltada para o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com as letras, processo classificado com instrução fônica, em ambiente, além de lúdico, também adaptativo (quando a criança acerta mais, fica mais difícil).
O GraphoGame está disponível gratuitamente nas lojas das principais plataformas.

E veja também: Hyundai inaugura fábrica de motores com investimento de R$ 500 mi. Clique AQUI para ver.


Com informações da Folha de S.P

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milhares de pessoas protestam na Bélgica contra aumento da energia e inflação

Nesta quarta-feira (21), cerca de 10.000 pessoas se reuniram na Place de la Monnaie, em Bruxelas, capital da Bélgica para exigir mais poder de compra como parte da terceira greve nacional deste ano contra a inflação e o aumento da energia, organizada conjuntamente pelos três sindicatos belgas. As informações são […]