O Ministério do Esporte concedeu autorização para a captação de R$ 1,5 milhão visando viabilizar um projeto social esportivo do Parintins Futebol Clube, equipe amazonense dirigida por Luis Claudio da Silva, filho caçula de Lula (PT). A informação é do portal Poder360.
A portaria correspondente foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (16). A obtenção dos recursos ocorrerá por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/2006), que possibilita que empresas realizem doações a projetos aprovados pelo governo com dedução no Imposto de Renda, sistema parecido com a ‘Lei Rouanet’, que é destinada ao setor cultural.
O projeto contemplado recebe o nome de ‘Chute Certo’. Conforme informações do site Correio da Amazônia, a iniciativa foi estabelecida em 2023 pelo clube a pedido de pais e responsáveis de jovens do município de Rio Preto da Eva.
O objetivo é oferecer aulas de futebol, atendimento fisioterápico e assistência social a até 200 crianças e adolescentes. O Parintins Futebol Clube, fundado em 2021, é uma equipe recente criada pelo empresário sul-coreano Sung Un Song, fundador do Grupo Digitron, e encontra-se na 1ª divisão do Campeonato Amazonense. Na sua rede social ele falou mais sobre o time que dirige.
Ver essa foto no Instagram