O programa ‘The Late Debate’, da emissora australiana Syk News, debate nesse domingo (8) à noite as decisões do Superior Tribunal Federal (STF) do Brasil. A pauta aconteceu após as recentes publicações de Elon Musk, dono do Twitter (X), que classificou a atuação de Alexandre de Moraes como “censura”.
Após a série de publicações e promessa de resgatar contas desativadas por decisão da Justiça, Musk foi incluído no inquérito das ‘milícias digitais’ pelo Ministro do STF.
“Aqui temos o Brasil… ameaçando Elon Musk e sua plataforma com multas e outras punições”, disse Storer. “Ele (Musk) está simplesmente dizendo ‘estou feliz por ir ao tribunal quantas vezes vocês me arrastarem’ e defenderem a liberdade de expressão – literalmente em todo o mundo neste momento.”
James Macpherson, Liz Storer e Caleb Bond, que comandam a atração, classificaram a situação como ‘totalitarismo’. Os comunicadores também se mostraram preocupados que a situação no Brasil, de alguma forma, acabe acontecendo na Austrália. “Sempre pode acontecer”. Assista abaixo legendado e clique AQUI para ouvir na íntegra, em formato podcast (em inglês).
Apresentadores da TV Australiana classificam decisões do STF como “totalitarismo”.
Embate entre Elon Musk e a Suprema Corte foi tema do ‘The Late Debate’.
“Você pode ficar mais totalitário que isso?”, questionou um dos comentaristas.
(🎥: Sky News Australia) pic.twitter.com/sQsYrH0GUS
— Metrópoles (@Metropoles) April 8, 2024