Lula (PT) lançou, nessa terça-feira (27), o Plano Safra 2023/2024 para o financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país. O crédito vai apoiar grandes produtores rurais e produtores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).
Durante seu discurso o petista voltou a falar de Venezuela. Talvez porque o chefe do executivo brasileiro foi muito criticado, até pela imprensa (que sempre o apoia) e por governos de esquerda, por chamar a situação do país de Nicolás Maduro de ‘narrativa’, ou seja, que cada um pode considerar o país como uma ditadura socialista ou não; que pode ser dizer que as pessoas no país passam fome ou não; que a Venezuela tem a maior inflação do mundo ou não.
Se é uma disputada de ‘narrativas’, então teoricamente não haveria um ‘consenso’ sobre a situação venezuelana. Pelo menos para Lula.
Ontem, o petista falou no sentido de estar mais preocupado com as questões brasileiras e disse que o ‘problema da Venezuela’ com o ‘povo venezuelano’ é assunto daquele país. Assista abaixo!
“O problema da Venezuela com o povo
venezuelano é da Venezuela”, diz Lula.No lançamento do Plano Safra nesta terça-feira (27) presidente afirmou que “quer saber” do superávit de US$ 4 bilhões que o Brasil tinha com o país vizinho. pic.twitter.com/6rvcq8G7C5
— Metrópoles (@Metropoles) June 27, 2023