Semana será marcada por chuvas em todo o Brasil, aponta MetSul

direitaonline



De acordo com a previsão do tempo divulgada pela MetSul, a semana que se inicia nesta segunda-feira (14) será marcada por chuvas em todas as regiões do Brasil, incluindo áreas severamente afetadas pela seca.

No Sudeste, as regiões que devem receber maior volume de precipitações incluem o interior de São Paulo, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas Gerais. Em contraste, o Leste mineiro, o Norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo deverão registrar volumes menores de chuva.



Embora a maior parte do Nordeste continue com poucas precipitações, já se percebe um aumento em certas áreas, com destaque para o Oeste da Bahia, além do Sul do Maranhão e do estado do Piauí. Por outro lado, estados como Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão uma semana de muito sol, com chuva apenas em pontos isolados.

No Norte, as chuvas mais intensas devem ocorrer no Amazonas, principalmente nas regiões Oeste e Sul do estado. Além disso, precipitações estão previstas para o Sul do Pará, Acre e Rondônia.

O Centro-Oeste, por sua vez, terá instabilidade predominante em boa parte do Mato Grosso do Sul, enquanto Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal também devem registrar chuvas frequentes ao longo dos próximos dias.



Na Região Sul, a expectativa é de que o estado do Paraná concentre as chuvas, especialmente no final da semana. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ter volumes de precipitação mais baixos, segundo o relatório meteorológico. E mais: Ciro Nogueira propõe punição para erros de pesquisas eleitorais. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Apagão em São Paulo: mais de 500 mil imóveis seguem sem luz

A concessionária Enel informou que, até as 5h40 desta segunda-feira (14), cerca de 537 mil imóveis em cidades da Grande São Paulo permaneciam sem energia elétrica, no terceiro dia de apagão. Desses, aproximadamente 354 mil estão localizados na capital paulista, enquanto o restante se encontra em municípios como Taboão da […]