No último fim de semana, sete detentos escaparam do Centro de Progressão Penitenciária de São Paulo, situado no Butantã, zona oeste da capital paulista. As fugas ocorreram no sábado (13/7) e na segunda-feira (15/7).
Em comunicado, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou estar investigando as circunstâncias das fugas. A secretaria identificou falhas nos procedimentos dos funcionários, mas não especificou quais erros possibilitaram as fugas.
A SAP garantiu que as medidas criminais e disciplinares cabíveis serão tomadas e que a segurança na unidade foi intensificada com patrulhas de agentes de escolta e vigilância penitenciária. Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado. A secretaria declarou que, assim que encontrados, os detentos retornarão ao regime fechado.
A Polícia Militar foi acionada e boletins de ocorrência foram registrados. A busca pelos fugitivos continua. Veja mais abaixo (*A Record fala em 5, mas todos os veículos confirma 7 presos fugitivos). E veja também: Trump aparece com orelha enfaixada em convenção republicana. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)