Presidente da Guiana quer que Brasil lidere a manutenção da paz na América do Sul

direitaonline



O presidente da Guiana quer que o Brasil lidere a manutenção da paz na América do Sul. Ele também afirmou que já está em contato com o ‘Comando Militar do Sul’ dos estados Unidos. (veja no fim da reportagem).

Apesar deste desejo, até o momento Lula (PT) se limitou a pedir “bom senso” à Venezuela (país que ameaça a Guiana) e à própria Guiana (que corre rico de perder 77% de seu território).

Já na Venezuela, Nicolás chegou a apresentar um novo mapa do país incorporando o território de Essequibo, que pertence à Guiana. Veja abaixo!

A região é rica em petróleo, ouro, cobre e diamantes e representa 70% do território da Guiana. Segundo o governo, a iniciativa recebeu 95% de aprovação no referendo, no domingo (03), na Venezuela.
Em uma entrevista exclusiva à GloboNews, o presidente da Guiana, Irfaan Ali, disse acreditar que o Brasil pode ajudar a evitar um conflito do seu país com a Venezuela:

“Estamos confiantes que o Brasil agirá de maneira responsável e que o Brasil agirá de maneira condizente com um país que demonstra maturidade e liderança. E uma vez que demonstremos maturidade e liderança, não há como apoiarmos as ações da Venezuela”. Clique AQUI para ver a entrevista (a Globo não permite a incorporação de seus vídeos exclusivos)

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Argentina que chegou para morar no Brasil é morta a facadas em trilha de praia em Búzios

Uma argentina foi morta a facadas em uma trilha da praia de José Gonçalves, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O corpo foi encontrado por volta das 8h desta quarta-feira (6). Um homem suspeito de ser o assassino foi preso. O motivo do crime não foi […]