Presidente dos Correios divulga vídeo para negar atraso de salário: ‘fake news’

direitaonline

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, usou um vídeo de quase quatro minutos para esclarecer informações que vêm circulando entre os funcionários da estatal. A gravação foi publicada no canal oficial da empresa no YouTube, mas de forma “não listada”, ou seja, apenas acessível a quem tiver o link direto.

Na gravação, Fabiano desmente que os Correios estejam atrasando o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e dos salários dos empregados. Ele pediu que os trabalhadores não deem ouvidos a “grupos de WhatsApp” nem a “fake news”. Ainda sobre o plano de saúde, afirmou que, embora existam casos de descredenciamento de hospitais, a “boa notícia” é que esses episódios seriam “pontuais”.

“Está totalmente em dia e assim será mantido”, disse o presidente ao comentar o pagamento do FGTS. Apesar disso, os sindicatos Fentect e Sintect-SP cobraram a empresa sobre supostos atrasos no depósito do fundo durante o ano de 2025.

Quanto aos salários, Fabiano também negou qualquer problema. No entanto, ofício divulgado pelo Sintect-SP em 3 de fevereiro relatou que “diversos trabalhadores” reclamaram da “falta de pagamento” e das dificuldades que enfrentaram em decorrência disso, como aponta reportagem do portal Poder360.

Sobre o plano de saúde dos funcionários, gerenciado pela Postal Saúde, o presidente reconheceu que há contratos em revisão. Ele justificou que a renegociação visa tornar o plano “mais eficiente e sustentável”.

Já segundo reportagem da revista Veja, divulgada em 5 de abril, os Correios estariam com repasses em atraso desde novembro de 2024, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 400 milhões — o que teria levado hospitais a interromperem o atendimento aos beneficiários. E mais: Executivo da Siemens e família morrem em queda de helicóptero nos EUA. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bilionário surpreende ao afirmar que filhos receberão menos de 1% de sua fortuna

Uma declaração feita durante um podcast indiano chamou atenção ao redor do mundo: um dos homens mais ricos do planeta afirmou que seus três filhos não herdarão praticamente nada de sua fortuna. Segundo ele, a decisão visa estimular a independência e evitar que os filhos vivam à sombra de seu […]