O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou a integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que pretende participar do tradicional café com parlamentares, programado para esta sexta-feira (9), dentro da programação da 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.
O encontro acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, e vai até domingo (11). Apesar do interesse manifestado, a assessoria do deputado informou que a presença dele ainda está “a confirmar”.
Caso a participação de Motta se concretize, será a primeira vez que um presidente da Câmara dos Deputados comparece à feira organizada pelo MST em âmbito nacional.
O café da manhã, que será aberto ao público, também deve reunir parlamentares como Orlando Silva (PCdoB-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), Glauber Braga (PSOL-RJ), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP).
Além dos deputados, ministros do governo federal também são aguardados no evento, entre eles Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Celso Sabino (Turismo), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). E mais: Flávio Dino e André Mendonça têm discussão tensa no STF. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: Folha de SP)