O presidente Bolsonaro foi sorteado como o primeiro candidato a ser convidado para entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo. Segundo informações da imprensa especializada, o sorteio aconteceu na última segunda-feira (1º).
Bolsonaro participaria de uma entrevista ao vivo no principal telejornal da TV brasileira no dia 22 de agosto, uma segunda-feira. O sorteio definiu que as sabatinas aconteceriam na seguinte ordem?
22 de agosto: Jair Bolsonaro (PL)
23 de agosto: André Janones (Avante)
24 de agosto: Ciro Gomes (PDT)
25 de agosto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26 de agosto: Simone Tebet (MDB)
As entrevistas terão duração de 40 minutos e serão feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos, os apresentadores titulares do jornalístico. A emissora pediu aos candidatos que a definição aconteça até a próxima quinta-feira (4).
Se o presidente recusar o convite, as datas dos demais podem ser alteradas, informou a Folha. Há também a possibilidade de André Janones desistir da candidatura para apoiar Lula, o que fortalece a possibilidade e de um novo reagendamento das sabatinas do Jornal Nacional.
Participe da enquete do Direita Online. O presidente Jair Bolsonaro deveria ir à entrevista no Jornal Nacional
Bolsonaro foi sorteado para ser o primeiro entrevistado do Jornal Nacional, da TV Globo. Você acha que o presidente deveria comparecer?
— Direita Online (@direita_online) August 3, 2022