O presidente Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (8), decreto para distribuir absorvente a mulheres em carentes. A assinatura aconteceu ao lado do ministro Marcelo Queiroga (Saúde) em evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto.
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que participou do lançamento do programa durante cerimônia em alusão ao Dia das Mulheres explicou porque o governo federal está viabilizando a distribuição de absorvente agora, após ter vetado a proposta quando veiodo Congresso em 2021.
“O decreto disciplina essa questão da do recurso para prover esse direito as mulheres. Porque não é só fazer projeto de lei concedendo direitos. É preciso dizer de onde é que vem o recurso, precisa ver o cálculo do impacto orçamentário, né? E essa é uma política pública que deve ser feita pelo poder Executivo”, disse o chefe do ministério a jornalistas.
A previsão de gasto anual com o novo benefício é estimado em R$ 130 milhões, verba que virá do orçamento da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde para Estados e municípios.
Confira abaixo o discurso do presidente Bolsonaro no evento
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/govJW