Em conversa com patriotas nesta quinta-feira (2), o presidente Bolsonaro alertou que a situação dos combustíveis em todo o mundo pode se agravar nos próximos meses. O presidente disse que o governo está tentando abrir a Petrobras, mas não deu mais detalhes.
O chefe do executivo citou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia para prever que a crise dos combustíveis deve se agravar no Brasil e no resto do mundo: “A União Europeia decidiu não importar mais petróleo da Rússia. Os Estados Unidos tentaram há pouco tempo importar petróleo da Venezuela, do Maduro. O americano falou que não vai aumentar a sua produção de petróleo. O Brasil não tem como aumentar a dele. Em consequência, a crise dos combustíveis deve se agravar, tá? No mundo todo. Se fosse só aqui podiam me culpar, mas é no mundo todo”.
Bolsonaro também comentou sobre a Lei de Paridade Internacional da Petrobras: “O Temer fez a tal da PPI. O preço com paridade internacional. Mudamos o ministro das Minas e Energia, e estamos tentando aí abrir a Petrobras, tá?”.
A declaração foi divulgada pelo canal no Youtube Foco do Brasil. Clique aqui para assistir à declaração do presidente no canal; a partir dos 3 minutos.
E veja também: Bolsonaro sanciona Lei que dá direito a acompanhante para pessoas com prioridade de atendimento. Clique aqui para ver.