O prefeito da cidade de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), viralizou nas redes sociais ao expor o valor insuficiente que será enviado para a cidade pelo governo Lula para cobrir as despesas causadas pelas chuvas da última semana.
O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, entrou em contato com ele para discutir sobre um vídeo divulgado ontem (8) pelo prefeito, no qual Fabiano Feltrin pedia ajuda urgente ao município, e a ligação foi tornada pública pelo chefe do Executivo Municipal, chegando ao conhecimento de Lula.
Hoje (9), Paulo Pimenta entrou em contato. O ministro começou a conversa informando que “Lula tomou conhecimento do vídeo” e perguntou se havia algo pendente que o governo federal pudesse agilizar.
Feltrin, contudo, interpretou a ligação como uma forma de intimidação e questionou imediatamente se o ministro havia entrado em contato para ajudar ou para criticá-lo.
“Pendente? As coisas estão pendentes em todos os municípios. Nós precisamos de dinheiro, ministro. Temos que ter dinheiro para a Defesa Civil, para nossa defesa aqui nos municípios”, declarou o prefeito.
Pimenta, então, reformulou a pergunta: “Tem alguma demanda que o senhor solicitou e que ainda não foi aprovada, prefeito?”
Feltrin, visivelmente alterado, reclamou da falta de apoio: “Eu acho que o senhor, como gaúcho, deveria me ligar para me dar apoio, para dizer que vão disponibilizar recursos para os municípios. É isso que o senhor deveria estar fazendo”.
O ministro respondeu: “Não posso acelerar a aprovação independente de qualquer pressão, prefeito”. Assista abaixo ou clique AQUI para ver no Instagram do prefeito.
🚨INACREDITÁVEL – Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, acaba de ser intimidado pelo ministro Paulo Pimenta por denunciar a ineficiência do Governo Lula! pic.twitter.com/th9RpphDqQ
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) May 9, 2024