PT reconhece vitória de Nicolás Maduro na Venezuela

direitaonline



O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na noite de segunda-feira (29.jul.2024) o triunfo de Nicolás Maduro, presidente venezuelano e líder do Partido Socialista Unido de Venezuela. Veja a nota oficial ao fim da reportagem.
Em um comunicado, o PT parabenizou o povo venezuelano pelo “processo eleitoral” e caracterizou a eleição como uma “jornada significativa, democrática e equilibrada”.

O partido disse ser importante que Maduro, agora reeleito, continue o ‘diálogo’ com a oposição para resolver os sérios problemas do país, amplificados pelas sanções ilegais.

O PT também assegurou que “seguirá vigilante” para contribuir com a resolução dos desafios na América Latina e Caribe, defendendo que esses sejam abordados pelos próprios povos da região, sem violência ou interferência externa.

Já Luiz Inácio Lula da Silva, a principal figura do partido, ainda não se pronunciou. O governo brasileiro aponta que só emitirá uma opinião após a divulgação completa dos resultados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, controlado pelo regime chavista, prevista para até sexta-feira (2).

Lula conversará por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, às 15h30 desta terça-feira (30), para discutir a situação na Venezuela. Esse diálogo foi marcado a pedido da Casa Branca. E mais: PGR defende manter prisão de Roberto Jefferson. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site PT; Fontes: PT; Poder360)

Nota do PT na íntegra: “O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela. Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais. O PT seguirá vigilante para contribuir, na medida de suas forças, para que os problemas da América Latina e Caribe sejam tratados pelos povos da nossa região, sem nenhum tipo de violência e ingerência externa. Executiva Nacional do PT”.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça condena 'hacker da Lava Jato' por calúnia contra ex-presidente Bolsonaro

O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília sentenciou, na última segunda-feira (29), Walter Delgatti Neto, conhecido como o hacker da Lava Jato, a dez meses de prisão por calúnia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ação judicial, a defesa de Bolsonaro alegou que Delgatti mentiu ao acusá-lo de grampear […]