PP e Republicanos acionam STF contra MP de Haddad

direitaonline



O PP e o Republicanos acionaram o STF nesta segunda-feira contra a medida provisória do governo Lula que restabelece o voto de qualidade no Carf, o Conselho de Administração de Recursos Fiscais.

Em 12 de janeiro, o Ministro da Fazenda Fernando Haddad anunciou o seu primeiro ‘Pacote de Medidas’ para o setor, entre elas a mudança no Carf, órgão que julga recursos administrativos de contribuintes que devem à Receita Federal, a mudança mais importante ocorrerá no sistema de votação. O governo retomará o voto de desempate da Fazenda, órgão que julga recursos administrativos de contribuintes que devem à Receita Federal, a mudança mais importante ocorrerá no sistema de votação. O governo retomará o voto de desempate da Fazenda.

“E os brasileiros onde ficam nessa história? Ora, se no caso em análise o órgão técnico e especialistas no assunto divergiram de tal forma que a votação deu empate, nada mais razoável do que levar em conta o que diz o Código Tributário Nacional e interpretar a lei de infração tributária de maneira mais favorável ao contribuinte. Temos certeza que a MP será suspensa e a lei aprovada pela maioria do Congresso Nacional e chancelada na sua constitucionalidade pela maioria dos ministros do STF voltará a valer pelo bem do Brasil”, escreveu Ciro Nogueira, presidente do PP.

 


Fonte: Agência Brasil; Partido Progressista

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo quer voos ao Brasil com parada em Cuba

O presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), deputado Marcelo Freixo, quer que mais os voos da Europa e Canadá para o Brasil tenham escala em Cuba. A informação é da coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo. “A proposta, que ainda será analisada, é uma atuação em […]