Um Porsche 911 Turbo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, agora faz parte da frota da Polícia Federal de Santa Catarina.
O veículo, ano 2022, foi apreendido em junho de 2024 durante a Operação Toppare, que investigou crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional. No total, a ação resultou na apreensão de bens avaliados em mais de R$ 35 milhões.
A Justiça Federal de Santa Catarina autorizou, em caráter provisório, que a Polícia Federal utilizasse o carro. Para adequá-lo ao serviço, o Porsche foi personalizado e pintado com a identidade visual da corporação, tornando-se uma viatura ostensiva. No entanto, a PF esclareceu que veículos de luxo como esse não são utilizados em operações rotineiras.
“Eles são empregados em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, destacou a Polícia Federal.
O carro está atualmente exposto no Floripa Shopping, em Florianópolis, como parte das celebrações pelos 81 anos da Polícia Federal, comemorados na última sexta-feira (28 de junho).
Além da exibição do veículo, o evento marcou a inauguração de uma nova Delegacia de Migração (Delemig) dentro do shopping. A unidade tem o objetivo de centralizar e agilizar serviços para estrangeiros e viajantes internacionais, proporcionando mais conforto aos usuários. E mais: Deputado do PL é condenado por chamar Gleisi de ‘amante’. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: CNN)