Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba

direitaonline



Uma tragédia marcou o domingo (22) com o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. Veja ao fim da reportagem.

A estrutura, que passa sobre o rio Tocantins, cedeu enquanto três caminhões transitavam pelo local. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu, enquanto outras duas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Vídeos feitos por testemunhas registraram o momento exato do colapso e mostram os destroços da ponte após o incidente. A estrutura central, que tinha 533 metros de extensão, foi a principal parte atingida, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão informou que as causas do desabamento ainda serão investigadas.

Com o colapso, o trecho foi completamente interditado, impactando o trânsito entre os dois estados. Em nota, o DNIT divulgou uma rota alternativa para os motoristas. “Os usuários devem acessar a estrada de Darcinópolis/TO até Luzinópolis/TO, chegando à BR-230/TO até o km 101 (São Bento/TO). De lá, seguir sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA. Já no Maranhão, o caminho alternativo passa pela BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA, continuando pela BR-010/MA até Imperatriz/MA”.

O governo do Maranhão também se mobilizou após o desastre, enviando equipes ao local para as buscas e oferecendo suporte aos motoristas que precisam utilizar os desvios. A ponte, além de ser um importante elo rodoviário, é vital para o transporte de cargas e o deslocamento de pessoas entre os dois estados. E mais: um vereador da região vistoriava a ponte e flagrou o momento exato em que a estrutura despencou. Clique AQUI para ver. (Fonte: G1)

 

<?center>

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Empreendedorismo: jovem fatura R$ 100 mil por mês com presente inusitado que recebeu de Natal

No Natal de 2022, Caelan McDonald, então com 16 anos, recebeu da mãe, Karen Newsham, uma Cricut Joy, uma máquina de corte e impressão. Inicialmente comprada como um passatempo, a máquina que custou cerca de R$ 1.160 se transformou em um verdadeiro negócio. Hoje, o jovem norte-americano fatura mais de […]