‘PL’ é o partido com mais votos em candidatos a prefeito

direitaonline



O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, registrou um salto expressivo nas eleições de 2024, passando de 4,7 milhões de votos para prefeito em 2020 para 15,7 milhões neste ano. Esse aumento representa um crescimento de 236,2%.

A sigla, comandada pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, adotou uma estratégia de ampliação no número de candidatos lançados, saltando de 970 candidatos a prefeito em 2020 para 1.483 agora em 2024.

De acordo com o levantamento realizado pelo portal Poder360, o total de votos do PL é mais de três vezes maior do que o alcançado pela legenda em 2020, quando obteve 4,5 milhões de votos. O crescimento percentual de 236,2% colocou o partido no topo da lista dos mais votados para o cargo de prefeito. Clique AQUI para ver a relação completa por todos os partidos segundo o Poder360.



Apesar do crescimento, outras siglas do Centrão, como PSD, MDB, PP e União Brasil, conquistaram um maior número de prefeituras, mesmo com um total de votos menor. O PSD ficou em segundo lugar em número de votos, com 14,5 milhões. Já o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, obteve 8,9 milhões de votos para prefeito, conforme o levantamento.

O PL também se destacou na eleição de prefeitos em grandes cidades, sendo o partido com melhor desempenho entre municípios com mais de 200 mil eleitores. Nas 50 disputas decididas no primeiro turno, o PL conquistou a prefeitura de 10 cidades: Rio Branco, Maceió, Cascavel, Foz do Iguaçu, Jaboatão dos Guararapes, São Gonçalo, Blumenau, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.



Além disso, o partido de Jair Bolsonaro conseguiu levar mais 23 candidatos ao segundo turno em outras grandes cidades, superando o PT em diversas capitais do país. E mais: Celebridades tentam a sorte nas eleições de 2024, mas maioria sai derrotada. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fontes: Gazeta do Povo; Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Produção de veículos cai 11,4% em setembro, aponta Anfavea

A produção de veículos automotores registrou uma queda de 11,4% em setembro em comparação ao mês anterior, com 229.989 unidades fabricadas, ante 259.613 em julho. Em relação ao mesmo período de 2023, houve um crescimento de 10,4%. No entanto, as exportações mostraram um avanço no comparativo mensal. No mês passado, […]