O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou a expulsão do deputado federal Júnior Mano (CE) do Partido Liberal (PL), após o parlamentar apoiar Evandro Leitão (PT) na disputa pelo segundo turno das eleições em Fortaleza. Leitão concorre contra André Fernandes (PL), candidato do partido e apoiado por Bolsonaro.
A decisão de expulsão foi confirmada pelo próprio Júnior Mano em suas redes sociais. Em um vídeo, o deputado revelou que Bolsonaro solicitou sua saída do partido ao presidente estadual do PL, o deputado Carmelo Neto. “Votei em Bolsonaro em 2022, mas quando o Bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado com ingratidão”, escreveu Mano na publicação.
Júnior Mano participou de um evento de campanha de Evandro Leitão, que contou com a presença de 41 prefeitos e do ministro da Educação, Camilo Santana, importante figura do PT no Ceará.
A disputa em Fortaleza está acirrada, conforme indicam os dados da pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (17/10), que mostram André Fernandes com 45% das intenções de voto e Evandro Leitão com 43%.
Diante da proximidade do pleito, figuras de peso como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro têm se envolvido diretamente na campanha. Na semana passada, Lula esteve na capital cearense para reforçar o apoio a Leitão. Veja abaixo!
Ver essa foto no Instagram