PL da Anistia é ‘questão de dias’

direitaonline
Anúncios

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que lidera a bancada do PL na Câmara, declarou nesta sexta-feira (11) que a proposta de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro está próxima de ser aprovada. Segundo ele, a votação do projeto de lei nº 2.858/2022, que trata do tema, deve ocorrer “em questão de dias”.

Em conversa com jornalistas, Sóstenes fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal, que, em sua visão, estaria agindo com revanchismo.

Anúncios

“Estamos a poucos dias de fazer justiça pelos indiciados pelo 8 de Janeiro. A anistia é uma questão de dias. Um minuto não 6 segundos, mas uma eternidade. A nossa luta é por essa gente que está pagando o que não deveria pagar”, afirmou. Ele ainda completou: “O que o STF está fazendo não é justiça, é vingança. Por isso conseguimos as assinaturas em tempo recorde.”

Na quinta-feira (10), o parlamentar afirmou ter reunido as 257 assinaturas necessárias para que o projeto seja incluído na pauta do plenário. Até a madrugada desta sexta, o texto já contava com 258 apoios, incluindo 144 deputados de partidos da base governista.

Sóstenes revelou que a estratégia de divulgação foi alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Quando conseguimos as assinaturas, a ideia era ele [Jair Bolsonaro] divulgar, mas fez questão de dizer ‘a hora que alcançar vai ser simbólico, faça um vídeo você mesmo e marque o partido’. Obedecendo ordens, fiz o vídeo e chamei vocês aqui”, disse o deputado.

Ele também ressaltou que o andamento do projeto foi dialogado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a quem classificou como aliado. “Em nenhum momento deixamos de conversar com o presidente Hugo Motta, tudo foi conversado. Ele é um grande aliado por ter sido sempre transparente conosco, sempre ter dialogado”, concluiu.

Anúncios

Sóstenes também prometeu que seu partido voltara a obstruir, enquanto o projeto não for pautado. Confira! E mais: Marieta Severo doa casa a ator que interpretou Beiçola. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes manda soltar investigado pelo assassinato de Marielle Franco

Anúncios Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar, nesta sexta-feira (11), o deputado federal Chiquinho Brazão (foto) (sem partido-RJ), um dos réus na ação penal sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro. Brazão está preso […]