Antes de se submeter a uma cirurgia na madrugada de terça-feira (10), Luiz Inácio Lula da Silva já havia comunicado a Paulo Pimenta sobre sua demissão do cargo de ministro da Secretaria de Comunicação (Secom). A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
O anúncio oficial da saída de Pimenta estava previsto para ocorrer ainda nesta semana, e o destino mais provável do ex-ministro seria assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados.
Porém, a recuperação de Lula da cirurgia pode atrasar o cronograma de mudanças em seu ministério. A saída de Pimenta aconteceria antes da esperada ‘reforma ministerial’, que deve ser efetivada entre fevereiro e março de 2025.
Segundo o colunista, a insatisfação de Lula com a Secom e o desempenho da comunicação do governo já vinha se intensificando há algum tempo.
Sidônio Palmeira, um nome com forte vínculo com o governo, é apontado como o principal candidato para assumir o cargo de ministro da Secom. No entanto, o marqueteiro pode ser mantido em um cargo de assessoramento direto ao presidente, em vez de assumir a pasta.
Com as mudanças iminentes, Lula se vê diante de um momento crucial para seu governo. Ele acredita que os baixos índices de aprovação nas pesquisas devem-se a ‘falhas’ na comunicação oficial e, agora, com a reforma na Secom, busca reverter essa situação. E mais: Moraes suspende nomeações de parentes de governador do Maranhão. Clique AQUI para ver. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)