Não é pouca coisa, não: o PIB brasileiro cresceu 0,6% no acumulado de 2020/2021, superando seis países-membros do G7. O grupo reúne as principais economias do mundo e, na comparação, graças ao trabalho do Governo Bolsonaro e à resiliência do povo brasileiro, o Brasil ficou atrás apenas dos EUA, a maior economia do mundo com PIB de 20,933 trilhões de dólares.
O PIB brasileiro avançou 4,6% em 2021, segundo o IBGE. Quando comparado com países-membros do G20, o crescimento acumulado do Brasil em 2020/2021 foi superior ao de países como Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Japão, Itália e até mesmo ao acumulado da União Europeia. Em 2020, ano que o PIB de todos os países apresentou queda, o Brasil foi um dos que menos sofreu:
Os dados são da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, que comparou o desempenho do Brasil nesses dois anos aos de outros países. A maioria dos números é dos resultados oficiais. Para os países que ainda não divulgaram o PIB de 2021, a SPE usou as estimativas mais recentes do FMI.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bzRXZ