A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/8) a 14ª fase da ‘Operação Lesa Pátria’, com o objetivo de identificar pessoas acusadas de envolvimento no 8 de Janeiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados da Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento chamado de “Festa da Selma”, que era, segundo a PF, um ‘codinome’ previamente utilizado para se referir aos atos daquele mês.
Na justificativa para a operação de hoje, a polícia diz que o termo ‘Festa da Selma’ foi utilizado para convidar e organizar transporte para o ato, “além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos”.
Os envolvidos recomendariam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para “enfrentar a polícia” e defendiam “termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído”.
Segundo informações de O Globo, entre os alvos estão o pastor evangélico Dirlei Paiz (de Blumenau) e a cantora gospel Fernanda Oliver (de Tocantins), além de influenciadores digitais.
Mandados de prisão preventiva: DF (2), GO (2), PB (1), PR (2), SC (3).
Mandados de busca e apreensão: BA (1), DF (2), GO (2), PB (2), PR (2), SC (7).
Ver essa foto no Instagram
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander