Como a PF pretende identificar quem driblou o bloqueio do ‘X’

direitaonline



A Polícia Federal está realizando um monitoramento nas postagens de brasileiros no X (antigo Twitter) para identificar usuários que ignoraram a decisão de Alexandre de Moraes, que suspendeu a rede social no país.

O bloqueio foi determinado há mais de 20 dias, após a plataforma não cumprir diversas decisões judiciais e não apresentar um representante legal em território brasileiro. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou a medida.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a PF recebeu autorização de Moraes para realizar um rastreamento detalhado dos perfis ativos na rede.

A análise das postagens não distinguirá entre quem está fazendo conteúdo considerado ‘ofensivo’ e quem não está. Todos os brasileiros que postarem na rede social serão incluídos na lista que será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes. Inclusive, veículos de imprensa que acessam o X via servidores estrangeiros podem ser alvo da investigação, explica a jornalista.

A decisão de Moraes que suspendeu a rede social também impõe uma multa diária de R$ 50 mil para quem utilizar “subterfúgios tecnológicos”, como redes virtuais privadas (VPN), para driblar o bloqueio e acessar o X. E mais: Em 2 minutos, vídeo mostra formação dos continentes nos últimos 1,8 bilhão de anos. Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deolane Bezerra não come mesma refeição de outras detentas

Deolane Bezerra, de 36 anos, permanece detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, situada no agreste de Pernambuco, após ser presa em uma operação da Polícia Civil do estado, que investiga esquemas de lavagem de dinheiro e jogos de azar. No último domingo (22), durante o dia de visitas no […]