PF diz não conseguir extrair dados de celular de Filipe G. Martins

direitaonline



A Polícia Federal informou a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não conseguiu extrair dados do celular de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Bolsonaro (PL). O magistrado havia solicitado que a corporação comprovasse a “efetiva utilização” do aparelho no final de 2022.

Em ofício enviado à Corte nesta quinta-feira, a PF argumentou que o telefone apreendido foi entregue bloqueado e sem senha, necessitando de “novos procedimentos” para acessar seu conteúdo. Martins tenta provar que não viajou a bordo do avião do governo brasileiro, burlando o sistema migratório dos Estados Unidos nesse mesmo período. Recentemente, a operadora de telefonia Tim enviou ao magistrado a geolocalização do aparelho do ex-assessor, mostrando que ele esteve no Paraná e em Brasília.

Desde sua prisão, o ex-assessor já encaminhou a Moraes faturas de cartão de crédito com despesas em aplicativos no Brasil, como Uber e iFood, além de passaporte e certidões do órgão responsável pela segurança nas fronteiras americanas.

No mês passado, ele apresentou novas certidões contestando um comprovante obtido pela PF no site do U.S. Customs and Border Protection (CBP), que atesta sua entrada em Orlando em 30 de dezembro de 2022.

A defesa de Filipe Martins apresentou uma petição a Alexandre de Moraes (STF) devido à falta de informações da Polícia Federal sobre o telefone celular. Na ação, os advogados afirmam que a PF descumpriu o prazo dado por Moraes para informar se Martins utilizou o aparelho entre 30 de dezembro de 2022 e 9 de janeiro de 2023.

No pedido de prisão encaminhado pela PF a Moraes, os investigadores alegam que Martins viajou “sem realizar o procedimento de saída com o passaporte em território nacional” para “se furtar da aplicação da lei penal”.

Desde que o mandado foi cumprido na casa de sua namorada, em Ponta Grossa, no Paraná, ele nega ter deixado o Brasil e ter atuado para elaborar uma minuta que supostamente anularia eleições e determinaria a prisão de Moraes. E mais: Silvio Santos é internado em São Paulo após diagnóstico de H1N1. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: O Globo; Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Haddad anuncia congelamento de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024

Após reunião no Palácio do Planalto, Fernando Haddad, anunciou nessa quinta-feira (18) que o governo Lula fará uma contenção de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir as regras do arcabouço fiscal e tentar tingir a meta de déficit zero das despesas públicas prevista para o fim do […]