Levantamento do Real Time/Big Data divulgado nesta sexta-feira (14), apontou os favoritos para as vagas de senador pelo Estado de São Paulo nas eleições de 2026. A disputa está acirrada.
No primeiro cenário, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) lidera a corrida com 19% das intenções de voto. Em seguida, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) registra 16%.
Na terceira posição, aparece o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), com 14% das intenções. Em quarto lugar, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 12%.
São citados ainda o deputado federal Ricardo Salles (NOVO), com 11% das intenções de voto, o ex-governador de São Paulo Márcio Franca (PSB) e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), com 9%. A senadora Mara Gabrilli (PSD) registra 6% das intenções de voto e o ex-jogador Raí (Sem partido) obteve 4%.
Na hipótese sem a participação de Eduardo na corrida ao Senado, Boulos e Derrite lideram o cenário com 18% das intenções de voto, seguidos de Ricardo Salles, com 16%. Alckmin, com 14% dos votos, e Manga, com 12%, aparecem na sequência.
A pesquisa foi realizada nesta quinta-feira, 13, e tem margem de erro de três pontos percentuais. Foram entrevistadas 1.500 pessoas. arcísio aparece com 44% no cenário com o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB, 20%), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB, 13%), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT, 5%).
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data na última quinta-feira (13) reforçou a intenção do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) de disputar o Senado por São Paulo em 2026. Serão duas vagas em jogo.
Cenário 1: Com Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro (PL) – 19%
Guilherme Boulos (PSOL) – 16%
Guilherme Derrite (PL) – 14%
Geraldo Alckmin (PSB) – 12%
Ricardo Salles (NOVO) – 11%
Márcio França (PSB) – 9%
Rodrigo Manga (Republicanos) – 9%
Mara Gabrilli (PSD) – 6%
Raí (Sem partido) – 4%
Cenário 2: Sem Eduardo Bolsonaro
Guilherme Boulos (PSOL) – 18%
Guilherme Derrite (PL) – 18%
Ricardo Salles (NOVO) – 16%
Geraldo Alckmin (PSB) – 14%
Rodrigo Manga (Republicanos) – 12% (Foto: Senado; Fonte: Antagonista)