Pesquisa revela favorito para o Governo de SP em 2026

direitaonline



Uma recente pesquisa da Real Time Big Data, divulgada na última sexta-feira (14), sugere que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está bem posicionado para uma reeleição em 2026.

Com a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) estar inelegível, alguns apoiadores da extrema-direita veem em Tarcísio um potencial candidato à Presidência da República. Em todos os quatro cenários analisados, Tarcísio lidera com uma margem significativa. Confira os percentuais de intenção de voto:



Cenário 1:
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 44%
Pablo Marçal (PRTB): 20%
Geraldo Alckmin (PSB): 13%
Alexandre Padilha (PT): 5%
Nulo/Branco: 6%
Não sabe/Não respondeu: 12%



Cenário 2:
Tarcísio: 42%
Guilherme Boulos (PSOL): 21%
Marçal: 19%
Alckmin: 9%
Nulo/Branco: 4%
Não sabe/Não respondeu: 5%



Cenário 3:
Tarcísio: 55%
Alckmin: 16%
Padilha: 6%
Nulo/Branco: 8%
Não sabe/Não respondeu: 15%



Cenário 4:
Tarcísio: 57%
Márcio França (PSB): 12%
Padilha: 7%
Nulo/Branco: 9%
Não sabe/Não respondeu: 15%

A pesquisa também indica que Tarcísio teria uma vantagem considerável em um possível segundo turno, segundo o levantamento. Ele superaria Alckmin com 58% contra 20%; França com 59% contra 17%; Marçal com 48% contra 22%; Padilha com 61% contra 13%; e Boulos com 52% contra 27%.



Em um cenário de primeiro turno sem Tarcísio, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), surge na liderança com 37%, seguido por Alckmin com 17%, Rodrigo Manga (Republicanos, prefeito de Sorocaba) com 9% e Padilha com 7%. Em três cenários sem Tarcísio e Nunes, Alckmin lidera com vantagens variadas: 13 pontos sobre Manga, 8 pontos à frente de Guilherme Derrite (PL) e 21 pontos acima de Padilha.



A pesquisa também explorou um cenário em que Eduardo Bolsonaro seria o candidato do PL, onde o deputado federal lidera com 42%, contra 20% de Alckmin e 6% de Padilha. O Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores na quinta-feira (13), com uma margem de erro de três pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. (Foto: Governo de SP; Fontes: Veja; Carta Capital)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

INSS: Nunes Marques define voto sobre 'revisão da vida toda'

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu, nessa sexta-feira (14), em Brasília, seu voto para um recurso contra a decisão do plenário que derrubou a tese da revisão da vida toda de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele rejeitou o pedido. Relator do tema, […]