Uma pesquisa da consultoria Ilumeo revelou que 78% dos torcedores conseguem citar, de forma espontânea, pelo menos uma empresa patrocinadora do seu time de coração. O estudo, realizado entre os dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro com 752 entrevistados, destaca o poder de visibilidade do futebol para as marcas.
Segundo o levantamento, a principal forma de associação das empresas aos clubes vem das estampas nas camisas, mencionadas por 62% dos participantes. Em seguida, aparecem a publicidade em estádios (48%) e as transmissões de jogos (37%).
Para especialistas, essa conexão entre torcedores e marcas vai além da simples exposição. “O futebol tem uma força gigante de visibilidade e, se bem trabalhado com ações customizadas, pode gerar alto poder de conversão para as marcas”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo. “Estamos falando da paixão de um esporte amado por grande parte dos brasileiros.”
A pesquisa também indicou que 60% dos entrevistados não veem problema na presença de várias marcas nos uniformes dos clubes. Além disso, 52% afirmaram sentir maior identificação com empresas que patrocinam suas equipes.
Para Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM, os dados confirmam a importância de estratégias bem planejadas. “É consistente ver que marcas com presença contínua e investimento estratégico no território do esporte tendem a se destacar”, analisou. E mais: Trump cogita demissão de Jerome Powell e intensifica críticas ao presidente do Fed. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: UOL)