Comissários de bordo de um voo da Azul Linhas Aéreas precisaram agir para conter uma passageira descontrolada, durante um trajeto entre o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o incidente ocorreu na última quinta-feira (19), e vídeos do caso rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
Não há confirmação sobre o que ocasionou a situação. Segundo o O Globo, houve relatos de que a mulher supostamente teria consumido bebida alcoólica antes de embarcar no avião modelo Airbus A320neo, o que teria causado seu comportamento alterado. Durante o voo, ela começou a discutir e incomodar outros passageiros que estavam próximos ao seu assento.
Quando abordada pela equipe de comissários, a passageira respondeu de forma agressiva, proferindo insultos e chegando a cuspir nos funcionários. Diante da situação, os tripulantes foram forçados a imobilizá-la utilizando lacres plásticos.
Após o pouso, a mulher foi escoltada por seguranças no desembarque.
Em comunicado ao jornal O GLOBO, a Azul informou que a passageira apresentou um comportamento “indisciplinado” e que, por isso, foi necessário contê-la. A empresa justificou o uso dos lacres devido ao fato de a cliente representar um “risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento”.
“A Azul reforça que é contra qualquer tipo de comportamento inadequado que possa causar desconforto aos seus Clientes e Tripulantes. A Companhia mantém os mais altos padrões de segurança e segue rigorosamente os regulamentos estabelecidos por autoridades nacionais e internacionais. Além disso, realiza periodicamente treinamentos com equipes de Aeroportos, Comissários e Pilotos para garantir que estejam preparados para lidar com Clientes indisciplinados”, afirmou a empresa. Clique AQUI para ver o vídeo.