Paraná Pesquisas: nova simulação mostra disputa pela prefeitura de São Paulo

direitaonline



O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue na frente na corrida pela reeleição contra Guilherme Boulos (PSOL), segundo nova pesquisa da Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira, 22. O levantamento aponta que Nunes tem 51,7% das intenções de voto na modalidade estimulada, enquanto Boulos aparece com 39,6%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada uma semana antes, os números mostram um cenário de estabilidade, dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais. Naquele momento, Nunes tinha 52,3%, enquanto Boulos contava com 39,2%.



Os votos brancos e nulos, assim como eleitores que não escolheriam nenhum dos candidatos, representam 5,3%, enquanto 3,4% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder. Quando considerados apenas os votos válidos — descartando-se os votos brancos e nulos —, Nunes atinge 56,6% contra 43,4% de Boulos.

O levantamento, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, ouviu 1.500 eleitores da capital paulista e tem um nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o número SP-05509/2024.

Na modalidade espontânea, onde os eleitores não recebem os nomes dos candidatos, Nunes também lidera com 38,3%, enquanto Boulos aparece com 31,6%. Neste cenário, 24,5% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem votar ou não responderam, e 5,2% optaram por branco, nulo ou nenhum candidato.



Em relação à expectativa de vitória, 62,4% dos eleitores acreditam que Ricardo Nunes será reeleito, enquanto 29,7% esperam que Boulos seja o vitorioso. Os que não souberam ou não responderam somam 7,9%.

Quando se trata de rejeição, Guilherme Boulos é o candidato com maior índice: 48,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Por outro lado, Ricardo Nunes possui uma rejeição de 37,3%. E mais: INSS terá concessão automática de ‘auxílio-doença’ após decisão judicial. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação Band; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tesouro Direto reduz aplicação mínima para investir

O Tesouro Direto, que alcançou um recorde histórico de investimentos em agosto, com mais de R$ 8 bilhões aplicados, passará por mudanças a partir de novembro. Entre as novidades anunciadas pelo Tesouro Nacional e pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3), está a redução do valor mínimo de compra […]