Apesar de o Papa Leão XIV, de 69 anos, ser agora o novo líder da Igreja Católica, para o irmão mais velho, Louis “Lou” Prevost, de 73, ele continua sendo apenas “o Rob”. Os dois se encontraram brevemente neste domingo (18), após a primeira missa do pontífice na Basílica de São Pedro, e trocaram um abraço afetuoso.
Em conversa com a agência Reuters, Lou contou que, ao saber da eleição do irmão ao cargo máximo da Igreja, a reação instintiva foi de descontração. “Senti vontade de lhe dar um ‘toca aqui’”, disse, entre risos. No entanto, admitiu que provavelmente tentaria manter uma postura mais comedida, por causa da posição que o irmão agora ocupa. “Eu provavelmente tentaria me comportar um pouco”, acrescentou.
Mesmo com o novo título, Lou garante que não pretende adotar formalidades excessivas no trato com o irmão. “Vou chamá-lo de Rob. Talvez eu tente abraçá-lo, e talvez eles desaprovem isso, não sei que tipo de bobagem eles fazem. Mas ele sempre será Rob para mim”, declarou.
O carinho entre os irmãos chamou a atenção dos presentes na missa, demonstrando que, apesar do peso do cargo, o novo papa ainda é, para os mais próximos, o mesmo homem de sempre.
A missa de inauguração do pontificado do papa Leão XIV foi celebrada na manhã desse domingo (18/5), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A celebração marcou o início oficial do ministério de Leão XIV como Santo Padre. A solenidade contou com a presença do público geral e de líderes mundiais. E mais: Gilson Machado faz novo apelo por doações via Pix para Bolsonaro. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: CNN)
Ver essa foto no Instagram