Papa Francisco não celebrará Via-Sacra no Coliseu devido ao ‘frio intenso’

direitaonline



A Igreja Católica de Roma informou que o papa Francisco (86 anos) não estará presente na Via-Sacra no Coliseu hoje (7), Sexta-feira Santa, ‘devido ao frio’. As baixas temperaturas atingiram Roma nos últimos dias. Termômetros hoje na capital italiana registram entre 3ºC e 17ºC.

“Devido ao intenso frio desses dias, o Papa Francisco acompanhará nesta noite a Via Sacra da Casa Santa Marta”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé em um breve comunicado divulgado na tarde de hoje. Além disso, foi detalhado que o papa se unirá “à oração daqueles que se reunirão com a diocese de Roma no Coliseu””.

No dia 29 de março, o papa Francisco deu entrada no hospital por causa de uma “bronquite infecciosa” que exigiu a administração de antibióticos. Depois de dois dias no Policlínico Gemelli, em Roma, Francisco teve alta no sábado (1º).

Apesar de ter retomado a sua agenda normalmente e de ter celebrado a audiência geral na última quarta-feira (5) e a missa crismal ontem (6), Quinta-feira Santa, o papa Francisco não irá à Via-Sacra hoje por precaução.

Ontem (6), por exemplo, mesmo com seus problemas de saúde, o papa Francisco lavou os pés de 12 jovens detidos em uma instituição para menores de Roma no tradicional ato do ‘lava pés’ da Igreja Católica.

Francisco, no entanto, esteve presente na Celebração da Paixão do Senhor nesta tarde, às 17h (hora de Roma), na basílica de São Pedro. Também celebrará a Vigília Pascal amanhã (8), Sábado Santo, e missa no Domingo de Páscoa (9).

Na Semana Santa de 2022, o papa Francisco celebrou a Via-Sacra no Coliseu após dois anos celebrada de forma restritiva na Praça de São Pedro devido às medidas impostas contra a pandemia de covid-19.

 


Fonte: ACIdigital; Vatican News
Foto: Vatican News

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MPF pede indenização de R$ 12 bilhões contra o ‘cartel do suco de laranja’

O Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação civil pública contra os integrantes do chamado “cartel da laranja”, composto de empresas e empresários do ramo de suco de laranja concentrado congelado, para o fim de obter a reparação de ‘danos patrimoniais e morais’ coletivos causados pelo esquema, calculados em mais […]