Papa Francisco aparece com hematoma em cerimônia no Vaticano

direitaonline



O Papa Francisco chamou atenção ao surgir com um hematoma visível no queixo durante uma cerimônia neste sábado (7), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Sé, o incidente ocorreu na manhã de sexta-feira (6), quando o pontífice bateu o queixo em uma mesa de cabeceira.

Apesar do ferimento, o papa, que completará 88 anos neste mês, mostrou disposição ao conduzir o evento que marcou a nomeação de 21 novos cardeais de 17 países diferentes. Esses cardeais passam a integrar o Colégio dos Cardeais, órgão responsável por eleger futuros papas.



Com um hematoma arroxeado no lado direito do rosto, Francisco liderou os rituais tradicionais que simbolizam a elevação dos clérigos ao mais alto escalão da Igreja Católica, que conta com 1,4 bilhão de fiéis ao redor do mundo.

Nos últimos anos, o pontífice enfrentou episódios ocasionais de problemas de saúde, incluindo dores crônicas nos joelhos e nas costas, que o levaram a usar uma cadeira de rodas. Ainda assim, ele mantém sua agenda de compromissos, reforçando seu papel como líder espiritual e reformador da Igreja.



A cerimônia deste sábado destacou a influência de Francisco na composição do Colégio dos Cardeais, já que ele nomeou cerca de 80% dos membros com menos de 80 anos que têm direito a voto em um conclave. Essa escolha estratégica aumenta a probabilidade de que seu sucessor compartilhe sua visão de uma Igreja mais inclusiva e conectada com as realidades contemporâneas. Veja abaixo! E mais: Trump e Musk comparecem à reabertura da Catedral de Notre-Dame, na França. Clique AQUI para ver. E clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em encontro com Macron, Trump diz que 'mundo está ficando um pouco louco'

Antes da reunião bilateral realizada neste sábado (7), Donald Trump e Emmanuel Macron protagonizaram uma troca de elogios diante dos repórteres no Palácio do Eliseu, em Paris. O encontro marcou a primeira viagem internacional de Trump desde sua recente vitória eleitoral nos Estados Unidos. Macron, anfitrião do evento, destacou a […]