O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, ingressou com uma ação judicial contra o apresentador José Luiz Datena (PSDB), solicitando uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
A ação se refere ao incidente ocorrido durante o debate da TV Cultura, no dia 15, quando Datena acertou Marçal com uma cadeira em plena transmissão ao vivo. A informação é da colunista Malu Gasper, do ‘O Globo’.
Na petição, protocolada nessa quinta-feira (26) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o coordenador jurídico da campanha de Marçal, Paulo Hamilton Siqueira Junior, afirma que a agressão foi premeditada e causou “efeitos devastadores” na saúde moral, física e psicológica do candidato. O documento destaca que Marçal sofreu uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito, além de alegar que sua reputação foi gravemente prejudicada.
Os advogados de Marçal acusam Datena de usar “força bruta para silenciar um oponente político” e de comprometer o processo democrático ao criar um ambiente de insegurança para os demais candidatos, prejudicando o eleitorado ao desviar o debate do respeito e da troca de ideias.
Esta é a segunda ação movida pela campanha de Marçal em decorrência do incidente. Na semana anterior, seus advogados já haviam apresentado uma notícia-crime à Justiça Eleitoral, pedindo a investigação de Datena por injúria, sem, no entanto, questionar o registro de sua candidatura. E mais: Mansão de Virginia e Zé Felipe é colocada à venda por R$ 29 milhões. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)