O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, anunciou nesta terça-feira (7) que disputará a Presidência da República em 2026. Ele terminou o primeiro turno na 3º colocação, atrás de Guilherme Boulos e do eleito em segundo turno, Ricardo Nunes.
Na semana anterior, o cantor Gusttavo Lima também indicou sua intenção de concorrer no próximo pleito. Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Marçal, ele declarou: “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico.”
O texto também revela que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pretende mudar seu nome para “Brasileiro”, conforme confirmado pelo presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche. Contudo, a formalização da solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está prevista para o final de janeiro.
A nota menciona ainda a possibilidade de uma parceria entre Pablo Marçal e Gusttavo Lima para a campanha presidencial. “O que reforçaria ainda mais a imagem do partido”, ressalta o comunicado.
Além de Marçal e Lima, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já afirmou que será o representante da direita na corrida presidencial de 2026, embora sua inelegibilidade o impeça de oficializar a candidatura. E mais: Moraes diz que redes sociais só continuam operando no Brasil ‘se respeitarem legislação’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: G1)