A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, expressou sua gratidão ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (11).
Trump havia defendido a opositora e o “presidente eleito” Edmundo González após María Corina ter sido detida por algumas horas durante um protesto em Caracas na última quinta-feira (9).
Em publicação feita em seu perfil no X (antigo Twitter), María Corina destacou a importância do apoio norte-americano: “Presidente Trump, seu apoio inabalável à luta da Venezuela pela democracia é profundamente valorizado […] Obrigado. Nós 2 sabemos que a liberdade vai prevalecer!”, escreveu. Veja ao fim da reportagem.
Donald Trump também se manifestou sobre o episódio, reforçando críticas ao regime de Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unido da Venezuela.
O republicano afirmou que tanto María Corina quanto Edmundo González estavam “expressando pacificamente as vozes e a vontade do povo venezuelano, com centenas de milhares de pessoas se manifestando contra o regime”.
O protesto, que reuniu milhares de pessoas nas ruas da capital venezuelana, faz parte de uma onda crescente de manifestações contra Maduro, com denúncias de repressão e prisões arbitrárias. O apoio de Trump reforça a atenção internacional à crise política no país. E mais: Revelada fortuna deixada por Silvio Santos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)
Presidente Trump,
Valoramos profundamente su apoyo inquebrantable a la lucha de Venezuela por nuestra democracia.
Con un coraje extraordinario, el pueblo venezolano ha desafiado el miedo y la brutal represión, manteniéndose unido y firme frente a un régimen criminal,… https://t.co/7EVCvHjnS3
— María Corina Machado (@MariaCorinaYA) January 11, 2025