Venezuela: opositora de Maduro agradece “apoio inabalável” de Trump

direitaonline



A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, expressou sua gratidão ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (11).

Trump havia defendido a opositora e o “presidente eleito” Edmundo González após María Corina ter sido detida por algumas horas durante um protesto em Caracas na última quinta-feira (9).



Em publicação feita em seu perfil no X (antigo Twitter), María Corina destacou a importância do apoio norte-americano: “Presidente Trump, seu apoio inabalável à luta da Venezuela pela democracia é profundamente valorizado […] Obrigado. Nós 2 sabemos que a liberdade vai prevalecer!”, escreveu. Veja ao fim da reportagem.

Donald Trump também se manifestou sobre o episódio, reforçando críticas ao regime de Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unido da Venezuela.



O republicano afirmou que tanto María Corina quanto Edmundo González estavam “expressando pacificamente as vozes e a vontade do povo venezuelano, com centenas de milhares de pessoas se manifestando contra o regime”.

O protesto, que reuniu milhares de pessoas nas ruas da capital venezuelana, faz parte de uma onda crescente de manifestações contra Maduro, com denúncias de repressão e prisões arbitrárias. O apoio de Trump reforça a atenção internacional à crise política no país. E mais: Revelada fortuna deixada por Silvio Santos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Veja convite recebido por Bolsonaro para a posse de Donald Trump

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um convite recebido da equipe de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, para que ele compareça à cerimônia de posse em Washington. Apesar disso, o ministro Alexandre de Moraes considerou o material (e-mail) insuficiente e solicitou […]