Operação Hórus, do Ministério da Justiça, apreende mais de 7 toneladas de maconha no MS

direitaonline


A Operação Hórus apreendeu, na última quarta-feira (27), o equivalente a 7,2 toneladas de maconha em Ponta Porã (MS). A ação coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) gerou um prejuízo estimado de R$ 14,7 milhões aos criminosos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ressaltou o compromisso da pasta com a repressão ao narcotráfico. “Ações como essa são essenciais para manter a segurança e a saúde da população. Este é mais um exemplo, também, das forças de Segurança Pública atuando para descapitalizar o crime”, afirmou.

A droga estava escondida em meio a um carregamento de areia transportado em um caminhão. O motorista foi detido e o veículo utilizado no contrabando está em posse da polícia. A captura foi feita por agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A Operação Hórus é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (VIGIA), que faz parte do projeto estratégico do MJSP de repressão ao narcotráfico.

E veja também: STF remete à Justiça Eleitoral ação penal da Lava Jato no caso Torre Pituba. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte: Ministério da Justiça| Foto: Ministério da Justiça
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Folha de SP: Lula atrasa discurso em SP à espera de público

Segundo a Folha de SP, em sua versão online, aliados de Lula decidiram adiar a participação do petista no ato deste domingo (1), Dia do Trabalho, na praça Charles Miller, em São Paulo. Pela programação original, ele discursaria às 13h, quando o ato estava esvaziado. Mas…. …a organização do ato […]