Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas com restrições

direitaonline

Os exames recentes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostram avanços no tratamento contra uma obstrução intestinal, conforme informado por boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17). Apesar da melhora, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia realizada no último domingo (13).

Segundo os médicos, Bolsonaro continua com um quadro clínico estável, sem dores ou complicações adicionais. A alimentação segue sendo feita de forma exclusiva por meio de sonda, já que ele ainda está em jejum oral. De acordo com o boletim, os exames laboratoriais também demonstraram progresso.

O hospital informou que o ex-presidente realiza sessões diárias de fisioterapia, com pequenas caminhadas dentro da UTI e exercícios respiratórios. A equipe responsável por seu acompanhamento reforçou que “persiste a recomendação de não receber visitas” e que não há, por enquanto, previsão de alta da UTI.

Leia a íntegra do boletim desta quinta-feira (17): “O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Apresenta também melhora dos exames laboratoriais. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, continuará o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

A internação de Bolsonaro ocorreu após agravamento de um quadro intestinal recorrente, problema de saúde que já exigiu outros procedimentos cirúrgicos nos últimos anos. E mais: Governo Lula lança RG para cães e gatos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tremor de terra assusta moradores em cidades do interior paulista

Um abalo sísmico de intensidade moderada foi sentido por moradores de diversas cidades no interior de São Paulo, durante a madrugada da última quinta-feira (16). A cidade de Itajobi, localizada a aproximadamente 400 km da capital paulista, foi um dos epicentros de relatos sobre o tremor, que aconteceu por volta […]