Dalai Lama virou notícia neste domingo e segunda-feira (11) após um vídeo em que pede a um menino para beijá-lo na boca. Posteriormente, comunicado publicado em seu site oficial disse que o líder de 87 anos lamentou o incidente e desejou “pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”.
O ato ocorreu em uma reunião pública em fevereiro no templo Tsuglakhang em Dharamsala, onde mora o líder exilado. Ele estava respondendo perguntas da plateia quando o menino perguntou se poderia abraçá-lo.
O Dalai Lama convidou o menino a subir em direção à plataforma em que estava sentado. No vídeo, ele fez um gesto para a bochecha, após o que a criança o beijou antes de lhe dar um abraço. Ele então pediu ao menino que o beijasse na boca e mostrou a língua. “E chupe minha língua”, pode-se ouvir o Dalai Lama dizendo enquanto o menino mostra a própria língua e se inclina, provocando risos na plateia.
Em meio a essa polêmica, nesta terça-feira (11) a família do professor Olavo de Carvalho resgatou um vídeo de 20 anos atrás do escrito falando sobre Dalai Lama e publicou nas redes sociais do filósofo. Na sabatina em que Olavo participava, ele chamou o líder de ‘meio mentiroso e meio idiota’ por defender o socialismo. Assista abaixo!
Ver essa foto no Instagram