A população do estado de Roraima conta, desde sexta-feira (14), com novo acesso rodoviário à capital do Estado, Boa Vista. O percurso até a capital foi reduzido em 34,1 quilômetros, com a conclusão do primeiro lote de pavimentação da BR-432/RR. São 20 quilômetros de pistas renovadas, desde Novo Paraíso, no município de Caracaraí, até o Rio Itã. O tráfego de veículos no local já está liberado.
O segmento foi pavimentado com material durável (Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)) e, depois, recebeu sinalização horizontal. O Governo Federal investiu cerca de R$ 120 milhões na obra, a fim de descentralizar o fluxo viário da BR-174/RR, até então única rota para o transporte de cargas em direção à capital roraimense.
Assim, a pavimentação da BR-432/RR abre a possibilidade de expansão do escoamento das produções agrícola e pecuária, bem como do transporte de cargas em geral, pelo estado. O tráfego de veículos pequenos e de transporte de passageiros também ganha com uma via segura e de menor tempo de viagem até Boa Vista.
#RODOVIAS | Obra entregue em Roraima! 🛣️ Foi concluída a pavimentação de 20km na BR-432/RR. Os serviços de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalização horizontal foram realizados no lote 1 que vai de Novo Paraíso, em Caracaraí, até o rio Itã. pic.twitter.com/zRtg637dRG
— Ministério da Infraestrutura (@govminfra) October 14, 2022
E veja também: Padre Paulo Ricardo: “Por que o brasileiro não consegue enxergar a maldade do socialismo?”. Clique AQUI para ver.