Na noite dessa terça-feira (2), durante o ato de filiação de Anielle Franco ao PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o fato de ele estar na Presidência da República não significa que “a sociedade brasileira” esteja no poder, pois isso é algo “muito maior”.
Inicialmente, o petista disse que “nós” não “estamos” no poder, o que indicaria estar se referindo ao partido político que lidera.
Mas depois complementou: “O fato de eu ser presidente não significa que nós estamos no poder. O poder é outra coisa muito maior”, pontuou o petista. “Quem sabe um dia a sociedade brasileira consiga chegar ao poder definitivamente”, desejou ele. Ele também detalhou o que entender como ‘poder’ e por que isso, segundo ele, seria diferente de ‘eleição’. (veja abaixo). Clique AQUI se desejar assistir ao discurso na íntegra no Youtube.
No mesmo ato no Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, o petista disse que Anielle “não tem nenhuma pretensão de disputar” cargos eleitorais nas eleições municipais de outubro, sugerindo que a ministra da Igualdade Racial “se prepare” caso deseje se postular para algum cargo no pleito geral de 2026.
O petista disse que falou “por ela. Ele também afirmou que “ela quer ser ministra até o último momento” do governo:
“A Anielle é um jovem e pode construir uma perspectiva política muito importante no estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza – e vou dizer agora por ela, sem falar com ela – que ela não tem nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo agora em 2024”.
“Ela quer ser ministra até o último momento. Mas, quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um ‘mixilico’ nela e ela querer ser candidata a alguma coisa. Então, é melhor ela se preparar antes para se for candidata a alguma coisa”, aconselhou.
A ministra citada pelo petista era apontada como possível aposta do PT para disputar como vice a prefeitura carioca ao lado de Eduardo Paes (PSD), que é pré-candidato à reeleição. Pelo ‘PL’, o pré-candidato é o deputado federal Delagado Ramagem (ex-Abin). E mais: CEO da Latam fala de capivara que atrasou 25 voos da companhia no aeroporto de Guarulhos: “não é piada”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Terra; DCM)