“O fato de eu ser presidente não significa que nós estamos no poder”

direitaonline



Na noite dessa terça-feira (2), durante o ato de filiação de Anielle Franco ao PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o fato de ele estar na Presidência da República não significa que “a sociedade brasileira” esteja no poder, pois isso é algo “muito maior”.

Inicialmente, o petista disse que “nós” não “estamos” no poder, o que indicaria estar se referindo ao partido político que lidera.

Mas depois complementou: “O fato de eu ser presidente não significa que nós estamos no poder. O poder é outra coisa muito maior”, pontuou o petista. “Quem sabe um dia a sociedade brasileira consiga chegar ao poder definitivamente”, desejou ele. Ele também detalhou o que entender como ‘poder’ e por que isso, segundo ele, seria diferente de ‘eleição’. (veja abaixo). Clique AQUI se desejar assistir ao discurso na íntegra no Youtube.

A frase também lembrou o que disse José Dirceu, em 2018. À época, o ex-ministro falou: “É uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”. A frase polêmica foi dita por José Dirceu ex ministro e homem forte do governo Lula durante entrevista ao jornal El País quando questionado sobre a possibilidade de o PT “ganhar mas não levar” as eleições.

No mesmo ato no Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, o petista disse que Anielle “não tem nenhuma pretensão de disputar” cargos eleitorais nas eleições municipais de outubro, sugerindo que a ministra da Igualdade Racial “se prepare” caso deseje se postular para algum cargo no pleito geral de 2026.

O petista disse que falou “por ela. Ele também afirmou que “ela quer ser ministra até o último momento” do governo:
“A Anielle é um jovem e pode construir uma perspectiva política muito importante no estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza – e vou dizer agora por ela, sem falar com ela – que ela não tem nenhuma pretensão de disputar nenhum cargo agora em 2024”.

“Ela quer ser ministra até o último momento. Mas, quando chegar perto do final do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um ‘mixilico’ nela e ela querer ser candidata a alguma coisa. Então, é melhor ela se preparar antes para se for candidata a alguma coisa”, aconselhou.

A ministra citada pelo petista era apontada como possível aposta do PT para disputar como vice a prefeitura carioca ao lado de Eduardo Paes (PSD), que é pré-candidato à reeleição. Pelo ‘PL’, o pré-candidato é o deputado federal Delagado Ramagem (ex-Abin). E mais: CEO da Latam fala de capivara que atrasou 25 voos da companhia no aeroporto de Guarulhos: “não é piada”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Terra; DCM)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro querem leitura de decisão do STF em quartéis e academias das Forças Armadas

No STF, Gilmar Mendes e outros ministros sugerem leitura da decisão em centros de formação e mudança nos currículos militares a respeito da decisão da Corte que determinou que as Forças Armadas não são ‘poder moderador’ dos demais Poderes da República. A informação foi observada pelo portal especializado ‘Sociedade Militar’. […]