Partido Novo estaria de olho em parlamentares do PL

direitaonline



O Partido Novo iniciou articulações para atrair deputados federais e fortalecer sua base para as eleições de 2026. Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a sigla já procurou parlamentares como Filipe Martins (PL-TO), Marcos Pollon (PL-MS), Lucas Redecker (PSDB-RS) e Delegado Palumbo (MDB-SP), buscando garantir novas filiações.

A estratégia prevê que esses políticos se juntem ao partido durante a janela de transferência partidária, em março de 2025, ou antes, caso obtenham aval de suas legendas atuais. O foco principal do Novo é formar uma bancada robusta na Câmara dos Deputados, cumprindo assim a cláusula de barreira.



Além da Câmara, o partido também mira no Senado e já fez um convite a Marcos Pontes (PL-SP). O ex-ministro da Ciência e Tecnologia entrou em conflito com o PL após lançar sua candidatura à presidência do Senado, contrariando a legenda, que apoiou Davi Alcolumbre (União-AP). Como senadores não dependem da janela de transferências, Pontes poderia mudar de partido a qualquer momento, mas ainda não respondeu à sondagem.



Recentemente, Ricardo Salles (Novo-SP) já seguiu esse caminho. Após ser preterido pelo PL na disputa pela prefeitura de São Paulo – que optou por apoiar a reeleição de Ricardo Nunes –, o ex-ministro do Meio Ambiente decidiu retornar ao Novo, legenda da qual já havia sido filiado antes de romper com o ex-presidente do partido, João Amoedo.



Nas eleições internas do Congresso, o Novo teve candidaturas próprias. Marcel Van Hattem disputou a presidência da Câmara e ficou em segundo lugar, com mais de 30 votos. No Senado, Eduardo Girão obteve quatro votos na tentativa de suceder Rodrigo Pacheco. E mais: Os aviões cotados pela FAB para substituir a aeronave presidencial. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site oficial; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Flávio Dino define novo posicionamento sobre privatização de cemitérios em São Paulo

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fixou o prazo de 15 dias úteis para que as partes envolvidas no processo sobre a privatização de cemitérios em São Paulo se manifestem acerca da nota técnica elaborada pelo Núcleo de Processos Estruturais Complexos (Nupec) do Tribunal. O documento analisa […]