De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Sidônio Palmeira, que assumirá a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula na próxima terça-feira, está se preparando para fazer mudanças significativas na equipe.
“Sidônio Palmeira, que toma posse na Secom de Lula na terça-feira, está se preparando para substituir a titular de Estratégias e Redes do antigo time de Paulo Pimenta, demitido no início da semana”, conforme relatado pelo jornalista.
A área de Estratégias e Redes, responsável pela comunicação institucional do governo nas redes sociais, é atualmente comandada por Brunna Rosa. “A área pilota a comunicação institucional do governo nas redes sociais é comandada por Brunna Rosa desde janeiro de 2023”, diz o colunista.
Brunna Rosa esteve envolvida na campanha presidencial de Lula de 2022 e desde então tem se destacado por sua proximidade com a primeira-dama Janja, sendo descrita como uma das “mais próximas aliadas” à Janja no governo.
Para substituir Brunna Rosa, Sidônio Palmeira está olhando para quadros da Prefeitura de Recife, onde o prefeito João Campos é reconhecido por sua habilidade na gestão de redes sociais.
“Para o lugar de Brunna, Sidônio está considerando quadros da Prefeitura de Recife, onde João Campos ganhou notoriedade pela sua habilidade e de seu time com as redes”, afirma Lauro Jardim.
A favorita para ocupar o cargo é Mariah Queiroz, que atualmente trabalha na equipe de João Campos. De acordo com o colunista, Mariah tem experiência na agência Prole, do marqueteiro Renato Pereira, e trabalhou anteriormente para Eduardo Paes no Rio de Janeiro.
Lauro Jardim também relata que Sidônio pretende oficializar essas mudanças após sua posse oficial. No entanto, ele já começou a mexer na composição da Secom.
“A intenção de Sidônio é oficializar o movimento após sua posse oficial no cargo. Antes disso, no entanto, ele já está alterando a composição da Secom”, comenta o jornalista. Entre as alterações já realizadas, está a demissão de José Chrispiniano, secretário de Imprensa, que foi substituído por Laércio Portela.
Esta reestruturação na Secom reflete uma nova estratégia de comunicação para o governo Lula, conforme observado por Lauro Jardim. E mais: ‘Inflação é alta, mas não está descontrolada’, diz Miriam Leitão. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC)