O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em declaração à imprensa no início da noite dessa quarta-feira (11), afirmou que seu primeiro ato no cargo será “solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI, que leve ao Conselho a inclusão da PPSA no PND para avaliar as alternativas para sua desestatização (da Petrobras)”. Além disso, ele também defende “o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias a desestatização da Petrobras”.
Sachsida disse que a capitalização da Eletrobras também é uma prioridade do Ministério de Minas e Energia e que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). “É fundamental avançarmos no processo de capitalização da Eletrobras. É um sinal importante para atrair mais capitais para o Brasil e mostrar ao mundo, de maneira definitiva, que o Brasil é o porto seguro do investimento”, afirmou.
O novo chefe da pasta também valorizou o trabalho realizado pelo governo Bolsonaro visando as reformas liberais: “Dessa forma, as reformas pró-mercado possibilitaram ao Brasil se tornar o porto seguro neste período de incerteza e turbulência mundial. No primeiro trimestre deste ano, segundo a Bloomberg, enquanto houve forte saída de capital em ações na China (US$ 117 bilhões), observou-se entrada de cerca de US$ 12 bilhões no Brasil neste período”.
Assista abaixo à coletiva de imprensa de Adolfo Saschida
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie